Dúvidas Frequentes

diferenca micropigmentacao tatuagem01- MAQUIAGEM DEFINITIVA E MICROPIGMENTAÇÃO SÃO A MESMA COISA?
Não são a mesma coisa. A Micropigmentação é um avanço da popularmente conhecida como Maquiagem Definitiva, porém a técnica foi totalmente aprimorada e ouve também a substituição por novos pigmentos, temos agora um resultado natural. Na Maquiagem Definitiva, o resultado é bem parecido com uma tatuagem e depois de alguns anos fica com uma coloração esverdeada ou azulada. Na Micropigmentação, além de usar pigmentos especiais que não alteram a cor, trabalhamos com técnicas bem naturais como fio a fio. A profundidade da implantação do pigmento, bem como o ângulo da agulha, também muda, isso influencia no resultado final do trabalho de Micropigmentação.

02- É IGUAL TATUAGEM?
Não. O demógrafo, pigmento, material utilizado e a técnica são diferentes. Na micro pigmentação apenas atingimos a parte superficial da pele. Na tatuagem, o pigmento atinge mais camadas. Lembrando que todo o material é descartável.

03- DÓI?
Isso depende muito de pessoa para pessoa. Cada um tem o seu limite e sensibilidade. Antes de começarmos o procedimento, é aplicado uma pomada anestésica , o mesmo anestesia a área que será pigmentada. Caso a cliente venha sentir algo, é muito mais parecido com uma ardência e desconforto, do que propriamente uma dor...

04- EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO PARA FAZER MAQUIAGEM DEFINITIVA?
Sim existe. Importante é saber se a pessoa interessada em fazer o procedimento possui marca-passos ou alguma doença preexistente por exemplo (diabetes, queloides,inflamatorias), outra situação são mulheres grávidas ou amamentando , nestes casos citados a cliente deve procurar o médico pedindo atestado para liberação. Procure sempre uma profissional experiente para avaliar suas sobrancelhas e tenha algumas referências para fazer esse trabalho, busque se informar a respeito, sinta-se segura. Isso é fundamental para que você fique satisfeita com o resultado.

05- DESBOTA?
Sim. Todos os pigmentos desbotam. Os mais claros possuem uma tendência a desbotar mais rapidamente.

06- QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER O PROCEDIMENTO PELA PRIMEIRA VEZ?
Por volta de 2 horas.

07- APÓS O PROCEDIMENTO TEM DIREITO AO RETOQUE?
Sim. Caso seja necessário, é possível fazê-lo 30 dias após o procedimento, sem custo adicional. Após esse período, será cobrado um valor.

08- QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER O RETOQUE?
Por volta de 30 minutos.

09- FICA FEIO, OU INCHADO NO DIA?
Naturalmente ficará avermelhado na área pigmentada e um pouco inchado no dia.

10- FORMA UMA CASQUINHA?
Sim. Após o procedimento, começará a formação de uma casquinha suave ou processo de cicatrizarão. Na semana em que o procedimento foi realizado, o pigmento ficará escuro, mas no máximo em 15 dias, a casquinha sairá e junto com ela o pigmento, clareando em torno de 50%.

11- SE COÇAR OU ARDER É NORMAL?
Sim. Se por acaso isso ocorrer, não coce, muito menos tire a casquinha.

12- QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE AS TÉCNICAS DE SOBRANCELHA DEFINITIVA?
Para responder essa pergunta, fiz um vídeo (EM BREVE) para facilitar a compreensão.

13- JÁ VI ALGUMAS SOBRANCELHAS DEFINITIVAS FICAREM VERDE OU AZUL PORQUE ISSO ACONTECE?

Isso ocorre porque a profissional que a fez não calculou uma dosagem adequada na mistura da pigmentação colocando uma quantidade a mais de uma cor que não deveria. Para fazer esse procedimento é necessário um domínio profundo sobre as técnicas de Colorimetria e Pigmentologia, em alguns casos é possível que seja feita uma correção em outros casos não. A profissional recomenda que os interessados na Micropigmentação de sobrancelhas,olhos,boca ou outra área devam procurar um profissional habilitado e experiente, com curso específico de pigmentação da pele.

14- QUEM ESCOLHE A COR?

Tanto a cor como o design são bastante dialogados entre a cliente e a profissional. A cliente com sua ideia já pré-concebida e a profissional com sua experiência, irão trocar informações e encontrarão a melhor opção unindo o desejo da cliente com a técnica da profissional.

15- PODE FAZER O PROCEDIMENTO COM QUALQUER IDADE?

O procedimento é aconselhável para maiores de 18 anos, mais em casos de correções ou camuflagens de cicatrizes e desde que tenham autorização dos pais, menores de idade também podem fazer (a partir dos 16 anos)

16- POSSO FAZER ESSE PROCEDIMENTO NO VERÃO?

Pode sim, desde que siga os cuidados recomendados pela profissional.

17- EM QUANTO TEMPO DEVE SER FAZER O RETOQUE DE MANUTENÇÃO?

O pigmento desbota com o tempo sendo necessário um retoque entre 12 a 18 meses. Pode-se prolongar por mais tempo, mas dependerá do cuidado e proteção nesse período.

18- PORQUE DEVE SER FAZER O RETOQUE DE MANUTENÇÃO?

É necessário o retoque para reparar pequenas correções, que naturalmente ocorrem por causa da substituição das células e ações dos raios ultravioletas provocando leves desbotamentos, por isso se faz necessário esse retoque (manutenção).

Telefone
(47) 99989-7656 whatssap