O que é Micropigmentação?

Diferença entre Micropigmentação e TatuagemVamos esclarecer melhor como é essa técnica, é utilizado na Micropigmentação o aparelho  dermógrafo que possui agulha em sua extremidade, “O procedimento consiste em introduzir pigmentos na Derme Papilar (primeira camada da derme)”. Esses pigmentos são especiais, hipoalergênicas.
Para executá-la, o profissional primeiro faz a maquiagem removível, com o objetivo de definir no próprio rosto um "esboço" daquilo que será pigmentado. "Isso garante que a Micropigmentação tenha um contorno harmonioso e natural. Para evitar contaminações, são utilizadas agulhas, luvas e máscaras descartáveis, e as sobras de pigmentos também são descartáveis", afirma a especialista.
A aplicação que dura em média de 12 a 18 meses, após esse período é necessário o retoque para reparar pequenas correções, que naturalmente ocorrem por causa da substituição das células e ações dos raios ultravioletas provocando leves desbotamentos, por isso se faz necessário esse retoque (manutenção), pode-se prolongar por mais tempo e dependerá do cuidado e proteção nesse período.
 
Por isso o termo "sobrancelha definitiva" é um termo carregado pela força da expressão, mas pelo benefício de alguns anos de não ter que toda semana frequentar o salão de beleza para cuidar das  sobrancelhas, já faz jus ao nome recebido.

Telefone
(47) 99989-7656 whatssap